Villa-Lobos

Recém Lançado.

Este livro era lido e constantemente citado no Brasil por um círculo restrito de conhecedores, muitas vezes a partir de cópias xerográficas ou digitalizações pouco legíveis do original em inglês, que está esgotado, esta tradução certamente irá permitir que um número muito maior de músicos, pesquisadores e apreciadores da música brasileira possam conhecer mais os tesouros que Villa-Lobos nos deixou e que precisam ser ouvidos nos palcos e em gravações.

Eero Aarne Pekka Tarasti, nascido em 27 de setembro de 1948 em Helsinque, é um musicólogo e semiólogo finlandês, atualmente atuando como Professor Emérito de Musicologia na Universidade de Helsinque .
Licenciou-se na Universidade de Helsinque em 1978, escrevendo a dissertação “Mito e Música em Richard Wagner, Jean Sibelius e Igor Stravinsky.


Tarasti ocupou cargos como Diretor ou Presidente em várias sociedades semióticas e musicais e, desde a década de 1970, escreveu e editou vários livros que abrangem uma abordagem semiótica da música.
Foi Presidente da Associação Internacional de Estudos Semióticos (2004–2014) e Diretor do Instituto Internacional de Semiótica.


Ao contrário de muitos estudiosos, Tarasti trata Villa-Lobos não como um reprsentante do “exótico em música”, mas como um compositor de seu tempo, que viveu e trabalhou dentro de um universo que incluia Stravinsky, Milhaud, Copland e tantos outros.

Clique abaixo para ver o livro diretamente no site da Amazon Brasil